Na Conferência da Terra 2010 são esperados 1.500 participantes, cujos trabalhos em torno do tema central "Aquecimento Global, Sociedade e Biodiversidade" , visam esclarecer e identificar a natureza, abrangência e níveis de degradação do meio ambiente, apresentando as alternativas para a saúde do planeta. O Evento é uma realização da Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Pernambuco e GS Consultoria, em parceria com diversas instituições.
Vários pesquisadores oriundos de universidades, centros de pesquisa e organizações não governamentais já confirmaram presença no evento.
São doze eixos temáticos servindo de lastro para os debates e apresentação dos trabalhos:
- Mudanças climáticas, desastres naturais e impactos ambientais Biodiversidade e manejo dos ecossistemas Educação ambiental no mercado de consumo e riscos
- Crescimento populacional e a questão ambiental
- Reservas de água e gestão dos recursos hídricos
- Diversidade étnico-cultural e mobilização social
- Planejamento e gestão das áreas protegidas
- Turismo, sociedade e meio ambiente
- Práticas integrativas e complementares em saúde
- Produção rural e segurança alimentar
- Tecnologias não convencionais na habitação - NOCMAT
- Agenda ambiental da indústria na economia de baixo carbono
Neste contexto, dando continuidade aos trabalhos e resoluções da Conferência da Terra – João Pessoa / 2008, a Conferência da Terra – Fórum Internacional do Meio Ambiente - Olinda / 2010, promoverá reflexões e abordagens científicas sobre as questões ambientais globais como fenômeno contemporâneo que exige atenção constante das sociedades humanas.
Informações: 83 - 3243.7264
gs_planejamento@ yahoo.com. br
Nenhum comentário:
Postar um comentário